Entre os dias 27 e 30 de novembro, Guardas Civis Municipais, Agentes Fiscais e Policiais Militares contratados pela prefeitura realizaram operações de combate ao fluxo em São José dos Campos. Durante atividade no centro da cidade, uma boate foi interceptada como forma de evitar a aglomeração de pessoas.
De acordo com informações divulgadas pela GCM, equipes da Operação Integrada realizaram rondas em locais nos quais existiriam a possibilidade de aglomerações e fluxos.
Ao todo, 11 intercepções aconteceram em vias públicas e duas em áreas particulares, sendo um dos locais uma boate, na qual o gerente foi identificado e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para o registro de um boletim de ocorrência, sendo acusado por crime contra a saúde pública. A boate foi lacrada e multada.
O outro estabelecimento particular, uma chácara localizada na região Leste da cidade, foi descoberta após denúncia feita sobre um caminhão equipado para sonorização de evento. A Inteligência da Guarda Civil Municipal e a Polícia Rodoviária Federal se reuniram em ação especial, cancelando o evento e identificando os organizadores, que também foram multados.
Durante as ações, 158 pessoas foram abordadas, 60 veículos foram revistados, 110 aparelhos de celular verificados (um apreendido por queixa de roubo), e 3 equipamentos de sonorização foram apreendidos.
As operações devem continuar como forma de combate ao contágio do coronavírus, evitando possíveis surtos por transmissão comunitária, aumento no número de casos e óbitos, além de sobrecarga de equipamentos públicos de saúde.
A nossa produção entrou em contato por rede social com os responsáveis pela boate que foi lacrada e multada durante operação, mas até o momento não tivemos retorno. Tentamos também contato telefônico, mas não fomos atendidos. O espaço segue aberto para que a empresa se manifeste.
Mais de R$ 11,5 milhões já foram pagos em acordos do Refis em Ubatuba
Programa vai até 15 de julho
SJC: 35º Festidança terá nova data e amplia prazo de inscrição
Interessados podem se inscrever até 4 de agosto
Dia Mundial do Orgulho Autista é comemorado nesta quarta (18)
Iniciativa reforça a necessidade de políticas voltadas às pessoas com TEA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.