RMVale

Bolsonaro leva milhares de motociclistas para as ruas em São Paulo e é multado por não usar máscara

Durante discurso o presidente atacou o governador Doria e criticou uso de máscaras

Escrito por Do Meon

12 JUN 2021 - 16H28 (Atualizada em 12 JUN 2021 - 17H32)

Foto: Reprodução/Internet

Milhares de motociclistas aderiram a "motociata" que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (12) em São Paulo. Em seu discurso, o presidente atacou o governador paulista, João Doria (PSDB), e voltou a defender tratamento precoce contra a Covid-19 e a criticar o uso de máscara na pandemia.

O presidente usou um carro de som para discursar na região do parque do Ibirapuera. No palanque improvisado, ele e seus apoiadores, entre os quais o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes e o deputado Eduardo Bolsonaro, não usavam máscaras. O Governo de São Paulo multou o presidente pela atitude.

Durante o discurso, houve aglomeração e parte significativa de seus apoiadores não utilizavam nenhuma proteção facial.

Veja nota do Governo de São Paulo

“Neste sábado (12), equipes da Saúde e Segurança Pública flagraram a infração e autuaram o Presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

O Governo do Estado de São Paulo autuou o Presidente da República Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (12) após equipes da Saúde e Segurança Pública flagrarem o político sem máscara durante uma manifestação na Capital. O valor da autuação é de R$ 552,71.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também recebem autuações no valor de R$ 552,71 para cada devido ao não uso de máscaras.

O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento.

O uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme Decreto nº 64.959 e resolução SS 96.”

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.