Nesta sexta-feira (19), a Ericsson inaugurou a primeira linha de produção de placas 5G da América Latina. O feito aconteceu na fábrica da empresa em São José dos Campos, e contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria .
As placas 5G são uma ferramenta necessária para a implementação e funcionamento da última geração de internet móvel. Com a novidade, o Brasil passa a produzir a tecnologia em solo nacional, podendo até mesmo exportá-la.
"A produção irá atender à demanda do país e dos demais países da América Latina", escreveu o Ministério das Comunicações.
Nas redes sociais, Fábio Faria comemorou o feito. "Temos um compromisso com a inclusão digital, fundamental para o desenvolvimento do país", escreveu.
A tecnologia promete maior velocidade de internet e vai ocupar a faixa que hoje é usada para transmitir sinal de TV aberta para quem tem antena parabólica.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.