RMVale

Caçapava inicia campanha de Multivacinação e Vacinação contra a poliomelite

A meta é vacinar 95% das crianças de um ano a menor de cinco anos de idade contra a poliomielite

Escrito por Léo Arruda

08 AGO 2022 - 16H35 (Atualizada em 08 AGO 2022 - 16H51)

Freepik

Nesta segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde de Caçapava, junto ao Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde, deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e à Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos. As campanhas de vacinação vão até o dia 9 de setembro.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

No dia 20 de agosto (sábado), o Município vai participar do Dia D da vacina para menores de 15 anos. O objetivo é alcançar as crianças e adolescentes das famílias que não possam comparecer aos postinhos durante o horário normal da semana. A vacinação acontecerá das 8h30 às 15h30, nas mesmas unidades de saúde já listadas anteriormente.

As vacinas das duas campanhas estarão disponíveis, nas seguintes unidades de saúde, das 8h30 às 15h30:

  • ESF Jardim Rafael
  • UBS Centro
  • ESF Nova Caçapava
  • ESF Caçapava Velha
  • ESF Vila Paraíso
  • ESF Vila Menino Jesus
  • ESF Piedade

Para tomar as vacinas, é necessário documento de identificação da criança (RG, CPF, Cartão SUS), bem como a carteira de vacinação.

Campanha contra a Poliomielite

O grupo-alvo da Campanha Contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Aquelas entre 1 ano a menores de 5 anos que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite - VIP (injetável), do esquema básico, deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite – VOP (gotinhas).

Já as crianças menores de 1 ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas seletivamente conforme as indicações do Calendário Estadual de Vacinação, com a VIP.

Campanha de Multivacinação

A Campanha de Multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.