Um cachorro levou um tiro depois que fugiu de casa e passou por debaixo da cerca do vizinho. O autor do disparo seria o assessor parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodolfo Laterça. Um mandado de busca e apreensão da arma utilizada teria sido realizado na última sexta-feira (27) na residência do assessor em Campos do Jordão.
O caso aconteceu por volta das 10h do dia 21 de fevereiro, no bairro Alto da Boa Vista em Campos do Jordão. O animal, de oito anos e da raça Golden Retriever, foi atingido pelo disparo porque teria avançado nas crianças da casa vizinha. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A bala entrou pela barriga do cachorro e saiu pela escápula. Ele foi submetido à uma cirurgia, mas passa bem e já está em casa.
O Portal Meon entrou em contato com a assessoria de imprensa do Rodolfo Laterça, mas até o fechamento desta matéria não tinha obtido retorno.
A prática de maus-tratos a animais é crime, de acordo com o artigo 32 da Lei nº 9605/98. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.