Por Meon Em RMVale

Cadastro para vagas na rede municipal de ensino tem início em outubro em Taubaté

O cadastramento será feito na sede da secretaria de educação; confira as datas

Prefeitura de Taubaté Paço

O cadastramento poderá ser feito a partir de outubro; a oportunidade é para crianças e jovens 

Divulgação/Arquivo/Meon

Os responsáveis por alunos da rede municipal de Taubaté devem ficar atentos. A Prefeitura abre em outubro as inscrições para cadastramento de interessados em uma vaga na rede para 2019. A oportunidade é para crianças e jovens que ou estejam fora da escola ou advindos de outras redes de ensino, como a particular e a estadual.

De acordo com a Prefeitura, o cadastramento é para vagas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e será realizado na sede da Secretaria de Educação, que fica à Praça 8 de Maio, na região central do município.

Os responsáveis interessados por uma vaga devem comparecer munidos de certidão de nascimento do aluno, documento de identificação do responsável com foto, comprovante de endereço atual em nome do responsável, declaração escolar que comprove o ano que o aluno está cursando, cartão SIM e CPF do aluno e do responsável.

Dias de cadastros

No dia 1º de outubro será realizado o cadastramento de alunos de 8º e 9º anos; já no dia 2 de outubro a inscrição é para alunos de 7º e 6º anos; nos dias 8 e 9, acontece o cadastro dos alunos do 3º, 4º e 5º anos; nos dias 10 e 11, os alunos do 2º ano deverão ser cadastrados; e, de 15 até 19 de outubro (de segunda a sexta-feira) acontecerá a inscrição dos alunos do 1º ano.

Entre os dias 22 e 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, a Secretaria de Educação recebe os responsáveis por alunos da 2ª etapa da pré-escola (antigo jardim, de 4 anos e 8 meses a 5 anos e 7 meses de idade) e  para a 1ª etapa da pré-escola (antigo maternal II, de 3 anos e 8 meses a 4 anos e 7 meses de idade).

Para os pais que buscam vaga em Berçário (4 meses a 1 ano e 7 meses), Maternal I (1 ano e 8 meses a 2 anos e 7 meses) e Maternal II (de 2 anos e 8 meses a 3 anos e 7 meses), o atendimento continua sendo feito durante todo o ano letivo, seguindo a ordem de lista de espera, que é divulgada e atualizada pela prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.