Secretário executivo da PM, coronel Álvoro Batista Camilo no CPI-1, em São José
Jefferson Santos/Meon
A implantação da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep) em Caraguatatuba deve acontecer em 2020, segundo informou o secretário executivo da PM, coronel Álvaro Batista Camilo.
Em visita ao Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1), nesta quarta-feira (18), em São José dos Campos, o coronel afirmou que o governo avalia a instalação da unidade em Caraguá.
“Está em estudo pela Polícia Militar a instalação de um Caep em Caraguatatuba. O estudo é recente, mas deve ser decidido até o ano que vem”, disse.
Leia MaisPolícia Militar será equipada com ‘câmeras de peito’ até o fim do anoFelicio ‘copia’ MP de Bolsonaro e editais de São José serão divulgados somente pela internet
Na última terça-feira (17), o prefeito de Caraguá, Aguilar Junior (MDB), enviou um ofício ao governador João Doria (PSDB) reforçando o pedido para que o município seja contemplado com o Caep. O chefe do executivo pediu ainda que o efetivo de policiais militares fosse reforçado na cidade.
No CPI-1, o secretário executivo da PM reiterou que o governo que finalizar 2019 com a contratação de 6.000 policiais. Segundo ele, o déficit de PMs em todo o estado é de 9.000.
“Outros 2.000 policiais militares se formam no final de novembro e já estão em treinamento 3.000 que se formam em maio”, disse.
Na região, a primeira Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar foi inaugurada em junho, em Taubaté. Mais de 100 policiais, que receberam treinamentos especiais durante cinco meses, compõe a companhia que faz parte do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), com sede em São José dos Campos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.