Por Meon Em RMVale

Calçadão e travessas do Mercado Municipal de São José dos Campos recebem higienização

Durante a semana, outros locais públicos também estão recebendo o benefício

Divulgação/PMSJC
Divulgação/PMSJC


Equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) realizam aplicação de produtos para desinfecção de ambientes e superfícies no calçadão da rua sete de setembro e nas travessas laterais do Mercado Municipal, neste domingo (05).

De acordo com a Prefeitura, a limpeza acontece das 7h30 às 14h, e faz parte de ações para prevenção contra o coronavírus. A sanitização envolve a aplicação de produto químico à base de quaternário de amônio, da quinta geração para o combate ao coronavírus.

A última lavagem foi realizada no início de abril. O calçadão e as travessas do Mercado Municipal são uma das principais áreas de comércio da cidade.

Neste sábado (04), a limpeza aconteceu no Paço Municipal e anexos, prédios externos da Medicina do Trabalho e do Procon.

Escolas municipais

Desde o final de maio, a Prefeitura deu início à higienização de escolas municipais. A ação contempla todas as escolas municipais, além da sede da Secretaria de Educação e Cidadania, bibliotecas, Museu Interativo de Ciências, galpão da merenda escolar, Cefe e Cedemp.

Hospitais

A Urbam tem realizado diariamente a desinfecção de hospitais públicos e privados, UBSs, Casas do Idoso e também dos pontos de ônibus da cidade. A lavagem em locais externos é realizada por meio de caminhão pipa com pulverizador motorizado do produto químico para a sanitização.

Desinfecção diária

Estão sendo desinfectadas diariamente as entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs estão sendo atendidas três vezes por semana. Também estão recebendo a desinfecção os cemitérios municipais e velórios.

As equipes que atuam nos serviços de desinfeção dos hospitais e dos pontos de ônibus e outros locais foram capacitadas para realizar a atividade e todos os funcionários estão devidamente protegidos com EPIs (equipamentos de proteção individual).

Monitoramento de temperatura

Outra medida que está sendo realizada pela Prefeitura no enfrentamento ao coronavírus é o monitoramento de temperatura de todas as pessoas que acessam o Paço Municipal. A medição é feita com apoio de guardas civis municipais por meio de equipamento eletrônico de leitura rápida da temperatura.

Caso a leitura da temperatura esteja acima dos parâmetros, a pessoa será orientada a procurar o atendimento médico para as devidas averiguações.

Também no Paço e protocolos de unidades externas já foram tomadas outras medidas preventivas como a instalação de placas divisórias nos balcões de atendimento, visando a proteção dos munícipes e servidores. Foi determinada também a limitação de seis pessoas por vez nos elevadores do prédio do Paço.

No prédio do Paço, também como ocorre em todas as unidades da Prefeitura, somente têm acesso às pessoas com a máscara de proteção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.