Nesta quinta-feira (19), a Câmara de São José dos Campos aprovou o projeto de lei que cria 244 novos postos de trabalho para agentes de comunitários de saúde e de combate a endemias. Em outubro, a prefeitura fará um processo seletivo para a contratação de 200 funcionários nessas áreas.
O número de cargos até então regulamentados era de 175 ACS (Agente Comunitário de Saúde) e 100 ACE (Agente Comunitário de Endemia), sendo que estão ocupados respectivamente 145 e 89 cargos.
Com a aprovação da nova lei, agora a prefeitura tem um total de 519 postos trabalho (326 ACS e 190 ACE). Mesmo com o novo processo seletivo, 84 cargos ainda ficarão em aberto.
Por nota, a prefeitura disse que enviou o projeto de lei solicitando a abertura de vagas além do que irá contratar para ter a possibilidade de fazer futuras contratações se for necessário. Disse ainda que não há previsão para o preenchimento dessas 84 vagas ociosas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.