RMVale

Câmara de Caçapava prorroga investigação de suposto caso de agressão a vereadora

Comissão pediu prorrogação para seguir investigações em sessão no último dia 9

Escrito por Felipe Viana

18 AGO 2022 - 11H45

Reprodução/Câmara de Caçapava

A Câmara de Caçapava prorrogou por mais 90 dias as investigações da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura a agressão do vereador Wellington Felipe (Cidadania) contra Dandara Pereira (PSD), durante uma sessão da Câmara no dia 26 de abril.

O caso também está sendo apurado pela polícia e pelo Ministério Público. A CEI foi aberta em maio deste ano depois da agressão ter sido apresentada pela vereadora no plenário. Pelo regimento, após a abertura, os vereadores participantes da comissão tem 90 dias para a apuração e em seguida, precisavam apresentar o parecer, que poderia ser pela cassação ou não do mandato do investigado.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Na sessão do último dia 9 de agosto, o vereador Maicon Goiembieski, presidente da CEI, pediu mais 90 dias para a prorrogação do processo e investigação.

O pedido não estava na ordem do dia da sessão, mas foi incluído como requerimento do vereador e foi aprovada por cinco votos a favor e somente um contra. O caso segue na Polícia Civil e também no MPF, pois pode ser enquadrado como crime federal.

A Câmara de Caçapava não tem atualizado os documentos e andamento das investigações em seu site oficial. Procuramos a mesma mas até o encerramento dessa matéria a reportagem não havia recebido retorno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.