Guarda Civil reivindica plano de carreira
Divulgação/Câmara de Jacareí
A Câmara de Jacareí votará nesta quarta-feira (22) um projeto que institui o Plano de Carreira para a Guarda Civil Municipal, que tem o objetivo de desenvolver o profissional e possibilitar o estabelecimento da trajetória.
De acordo com o prefeito Izaias Santana (PSDB), o projeto visa atender um pedido dos servidores, que reivindicam o estabelecimento do plano.
Em dezembro de 2013, a Guarda deu início a uma greve, que teve a adesão de 120 agentes, cerca de 40% do efetivo. Entre os pedidos, estavam, além do plano de carreira, reajuste do adicional de 20% para 30% sobre os salários.
O movimento durou 82 dias e foi encerrado em março de 2014 com a aprovação de um projeto de lei do Executivo, que aumentou de 20% para 30% o adicional de risco de vida sobre o salário base dos guardas, mas sem a implementação (instituição em lei) do estatuto nem do plano de carreira, reivindicações fundamentais da categoria.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.