A Câmara de São José dos Campos aprovou na noite desta terça-feira (19) três moções de repúdio contra o deputado estadual Frederico Braum D'Ávila (PSL), que fez ataques ao Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, no último dia 14 de outubro.
A autoria das moções partiu das vereadoras Amélia Naomi (PT) e Dulce Rita (PSDB), além do vereador Lino Bispo (PL), que também realizaram no plenário uma manifestação de apoio ao pontífice e ao arcebispo.
A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou no domingo (17) uma Carta Aberta ao presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), tratando as agressões sofridas pelo parlamentar Frederico Braum D'Ávila como "abomináveis".
No dia 14, o deputado Frederico D’Ávila se referiu ao arcebispo de Aparecida como “vagabundo” e “safado”, além ter afirmado que o clérigo “se esconde atrás da sua batina para fazer proselitismo político”. O parlamentar se referiu à homilia de Dom Orlando no dia de Nossa Senhora Aparecida - "para ser pátria amada, não pode ser pátria armada".
O parlamentar ainda disse que a CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil e que “quem se submete a esse papa é vagabundo também”.
Na Sessão Plenária Ordinária realizada nesta segunda-feira (18), o deputado se desculpou pelo episódio da semana passada, quando estava “inflamado por problemas havidos nos dias anteriores”. Ele afirma ter sido vítima de tentativa de homicídio.
Prefeitura de São José abre inscrições para castração de cães e gatos
Programa é apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos
Confira as ofertas de emprego para esta semana na RMVale
Cadastre seu currículo nas páginas indicadas
Unesp de São José abre concurso com salários de até R$9 mil
Inscrições começam no dia 16 de setembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.