A Câmara Municipal de Jacareí aprovou na quarta-feira (17) o projeto de lei para a criação do Programa Qualifica Jacareí, proposta protocolada pelo próprio prefeito da cidade, Izaias Santana (PSDB).
A ideia do projeto, segundo o chefe do executivo, é proporcionar uma reintegração ao mercado de trabalho por meio da qualificação profissional de trabalhadores, entre 18 e 21 anos, que estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade há dois anos ou mais.
Com isso, segundo a proposta, cerca de 50 vagas em atividades de capacitação serão ofertadas por cursos como Zeladoria Urbana e Manutenção Predial.
“Serão reservadas até 20% das vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social e que estejam referenciados e/ou acompanhados junto aos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social”, destacou o prefeito em entrevista para o site oficial da Câmara Municipal.
Os cursos serão oferecidos gratuitamente por escolas e instituições de ensino públicas, além de entidades conveniadas ou em parceria com a iniciativa privada.
Já a participação para estudantes será de, no máximo, seis meses, podendo ser prorrogada.
O projeto ainda prevê bolsa auxílio mensal de R$ 1.000, além de vales para alimentação e transporte.
SJC: Blues no Municipal apresenta atração internacional
Nora Jean Wallace se apresenta nesta quinta-feira (18)
Embaixada dos EUA chama Alexandre de Moraes de “descontrolado”
Ministro estaria prejudicando relação Brasil–EUA
Câmara aprova retomada do voto secreto na PEC da Blindagem
Destaque obteve 314 votos favoráveis e 168 contrários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.