RMVale

Campanha multivacinação tem início em São José nesta segunda (8)

Objetivo é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

Escrito por Léo Arruda

07 AGO 2022 - 09H00

Adenir Britto/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, na próxima segunda-feira (8), uma campanha de multivacinação, incluindo contra a Poliomelite, para a atualização das carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha segue até 9 de setembro e terá o dia 20 de agosto como o “Dia D”, para divulgação e mobilização nacional.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação, e vacinar de forma indiscriminada com a VOP (Vacina Oral contra a Poliomielite) as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, que estejam com o esquema primário completo com a VIP (Vacina Inativada contra a Poliomielite).

As campanhas irão coincidir com a realização da vacinação contra a Covid-19, que poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

O calendário de vacinação para o Estado de São Paulo está disponível no site da Prefeitura de São José dos Campos.

Multivacinação

Vacinas do Calendário da Criança e esquemas até os seis anos de idade:

BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP/VOP, Rotavírus, Pneumocócica 10V, Meningocócica C Conjugada, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola - SCR), Tetra viral (SCR e varicela) ou tríplice viral + varicela, DTP e Hepatite A.

Vacinas do Calendário da Criança a partir dos sete anos de idade e do Calendário do Adolescente:

Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano - adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, Meningocócica C (conjugada), HPV quadrivalente e Varicela.

Dia D

O “Dia D” será realizado no dia 20 de agosto, das 9h às 17h, em algumas UBSs Resolve (Unidade Básica de Saúde) e a lista será divulgada em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.