RMVale

Campos do Jordão anuncia 1ª edição de Festival de Verão

Evento terá duração de três semanas, do dia 22 de janeiro a 13 de fevereiro, contando com 54 apresentações musicais

Escrito por Matheus Correia

22 DEZ 2021 - 12H01 (Atualizada em 22 DEZ 2021 - 12H37)

Divulgação festival campos (Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (21), o lançamento do 1º Festival de Verão Campos do Jordão.

O evento terá duração de três semanas, do dia 22 de janeiro a 13 de fevereiro, contando com 54 apresentações musicais divididas em dois eixos, Música Popular e Música Erudita.

O evento marca também a inauguração do auditório do Parque Capivari, com capacidade para 700 pessoas e 110 músicos, palco com 250m², além de backstage de 50m² e um camarim com 35m².

O novo espaço irá abrigar a abertura e o encerramento do evento. As atrações continuam no Palácio Boa Vista e no Auditório Claudio Santoro.

O festival terá 26 concertos gratuitos e 22 apresentações online, exibidos no YouTube do evento e também na plataforma #CulturaEmCasa.

“Nos sentimos honrados em proporcionar ao público de São Paulo e do Brasil, o 1ª Festival de Verão de Campos do Jordão”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo Sérgio Sá Leitão. “Uma atração deste porte e peso vai movimentar o turismo da cidade, com geração de renda e emprego"

A SP Big Band e o Percorso Ensemble serão os grupos residentes desta 1ª edição do Festival, com atuação distribuída entre concertos, aulas e masterclasses.

O festival é um programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e pela Fundação Osesp. 

A programação prevista pode ser consultada no site da Secretaria de Cultura do Estado ou do próprio evento.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.