A temporada de inverno em Campos do Jordão, situada na Serra da Mantiqueira, está em pleno andamento, atraindo um grande número de turistas ansiosos por desfrutar das baixas temperaturas e da vasta programação cultural. A Associação Comercial Empresarial (ACE) da cidade estima que 1,5 milhão de visitantes passarão pelo destino ao longo do período invernal.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Este aumento no fluxo de turistas deve ser impulsionar pela nova rota aérea Salvador-São José dos Campos, que deve facilitar a chegada de visitantes do Nordeste. A expectativa é que essa nova conectividade aérea traga um impacto positivo para o turismo local, incrementando ainda mais o número de visitantes.
Entre os principais atrativos da temporada, destaca-se o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que celebra sua 54ª edição. Este evento, considerado o maior e mais tradicional festival de música clássica da América Latina, acontecerá de 29 de junho a 28 de julho. A programação do festival inclui atividades artísticas e pedagógicas, distribuídas entre Campos do Jordão e São Paulo.
Temperaturas baixas
O frio também será outra grande motivação para a visita dos turistas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os menores índices de temperatura estão previstos para o fim de junho e começo de julho, já durante o inverno, que se inicia no próximo dia 20. A projeção do Inmet indica que o inverno de 2024 será um pouco mais gelado na região em comparação com os últimos anos. Desde 2015, a média de temperatura para junho em Campos do Jordão é de 11,9°C, enquanto em julho é de 11,5°C. No ano passado, a mínima registrada foi de 0,5°C, no dia 18 de junho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.