Por Meon Em RMVale

Campos do Jordão realiza oficina para roteirização de produtos turísticos

As oficinas serão gratuitas e irão ensinar os interessados a cadastrar seus negócios e produtos turísticos no sistema

Contribuição/Luiz Fernando Peretti
Contribuição/Luiz Fernando Peretti


A Prefeitura de Campos do Jordão realiza, entre quarta-feira (28) e quinta-feira (29), uma oficina de capacitação para roteirização de produtos turísticos que ficará disponível no SITUR (Sistema de Inteligência Turística), que será inaugurado em novembro.

O SITUR é uma plataforma turística online que visa estimular práticas de turismo na cidade. Além de melhorar a comunicação entre os agentes turísticos, entender o comportamento da oferta e demanda turística e facilitar a qualificação por meio de um ambiente online de capacitação.

“O SITUR terá um papel significativo, no planejamento de políticas de desenvolvimento turístico, funcionando como catalizador de informações que podem ser utilizadas para nortear as tomadas de decisões relacionadas ao turismo, seja pelo poder público, pela iniciativa privada, ou organizações do terceiro setor”, explicou a Prefeitura. “A plataforma além de reunir informações importantes dobre as Atividades Características do Turismo (ACT) vai gerar informações que alimentará o portal de turismo oficial da cidade, tudo isto para gerar mais fluxo turístico de qualidade para nossa cidade”, finalizou.

De acordo com a gestão municipal, as oficinas serão gratuitas e irão ensinar os interessados a cadastrar seus negócios e produtos turísticos no sistema.

Os interessados devem agendar um horário que deve ser reservado no site da pasta.

A oficina será presencial, das 9h às 17h, na Secretaria de Turismo de Campos do Jordão. O treinamento durará 45 minutos. Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas para grupos de cinco pessoas e vão seguir todos os protocolos sanitários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.