Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 11 MAI 2021 - 11H39

Campos do Jordão registra grande movimentação de turistas

A expectativa é boa para a alta temporada da Serra da Mantiqueira


A cidade de Campos do Jordão registrou uma boa movimentação de turistas neste sábado (8). Empresários acreditam que o movimento é impulsionado pelo final de semana do Dia das Mães e pela ampliação do horário de funcionamento do comércio.

Pontos turísticos como o mirante do Morro do Elefante e a Vila Capivari estavam movimentados nesta manhã. O presidente da Associação Cozinha da Mantiqueira, Anderson Cesar Oliveira, de 41 anos, confirma que notou uma movimentação maior de turistas.

“A gente percebe que as pessoas necessitam de viajar, passear, cuidar um pouco do mental. A gente identifica um bom movimento na cidade, claro, cuidando de todos os protocolos, como distanciamento e uso de máscara. A gente percebe, sim, um movimento bem mais intenso”, disse.

Anderson explica que, mesmo não sendo uma data historicamente boa para a cidade, a expectativa é boa para esse final de semana do Dia das Mães.

“Campo Jordão tem um histórico do Dia das Mães ser uma data fraca. Por ser uma data muito familiar, as pessoas tendem ir ao encontro das mães. Mas acho que, como boa parte das mães já estão vacinadas, as pessoas estão saindo com elas. A expectativa é dos restaurantes ficarem bem movimentados. Na rede hoteleira, a informação que nós temos é que estão com uma taxa de ocupação bem interessante, bem atípica”, comenta o empresário.

A grande movimentação de turistas neste final de semana pode indicar que a alta temporada da Serra da Mantiqueira seja boa neste ano. Um dos fatores que geram a expectativa positiva é a ampliação do horário de funcionamento das atividades econômicas – que podem funcionar das 6 às 21h com 30% da capacidade de ocupação.

“No ano passado os restaurantes ficaram fechado até a primeira quinzena de agosto. Então, nós não tivemos temporada [...] as expectativas são as melhores. Se as questões sanitárias permitirem, eu tenho certeza que nós vamos ter uma grande temporada bem bacana pra cidade”, conclui Anderson.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.