Uma chuva intensa atingiu Campos do Jordão no início da tarde desta quarta-feira (9). A cidade registrou diversos pontos de alagamento e deslizamento de terra. A defesa civil do estado já havia alertado sobre a tempestade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pela Rua 13 de Junho, no bairro VI Santo Antônio, houve um deslizamento de terra e apenas o quintal de algumas residências foi atingido. Ninguém se feriu e a defesa civil avalia a interdição de algumas residências.
1/6
Em registro feito por moradores, a Avenida Dr. Januário Miraglia, na Abernéssia, ficou alagada durante a chuva desta tarde.
A Prefeitura informou que pluviômetro instalado na região da Vila Abernéssia registrou 142,5 mm de chuva em 72horas. A chuva teve início ao meio dia, com maior intensidade entre 13h40 às 14h10. Em meia hora, choveu 54 mm, segundo a Defesa Civil.
A forte chuva ocasionou um ponto de alagamento em vias públicas nas avenidas centrais e em algumas casas do bairro Britador. As equipes de trânsito e Defesa Civil fecharam a avenida por cerca de 40 minutos e liberou o trânsito logo após o escoamento da água.
A principal ocorrência foi na Vila Santo Antônio, na Rua Canário, onde a garagem cedeu levando o carro que estava estacionado e parte da casa. Uma pessoa que morava no local, nada sofreu. A casa foi interditada pela Defesa Civil e o morador está em casa de parentes.
A Prefeitura informou que já acionou a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Uma equipe com técnicos do IPT e da Defesa Estadual estão chegando a Campos do Jordão onde farão vistoria nas imediações da Rua Canário e na Vila Santo Antônio, para avaliar se há necessidade de interdição de outras casas, em função do alto índice acumulado nos últimos 3 dias, naquela região.
Houve também queda de muros em dois outros pontos da cidade, sem danos às residências, não havendo necessidade de evacuação de residências.
A Defesa Civil alerta, para o caso de água barrenta no quintal, trincas no terreno ou na casa, estalos, portas emperradas em residências e inclinação de postes e árvores, que as pessoas devem sair da casa e acionar a Defesa Civil pelo 199, ou Bombeiros no 193.
A previsão é de continuidade de chuvas nos próximos dias.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.