RMVale

Campos do Jordão se prepara para iniciar vacinação contra Covid-19

Profissionais de saúde serão os primeiros a serem imunizados; idosos virão na sequência

Escrito por Gabriel Campoy

15 JAN 2021 - 15H44 (Atualizada em 15 JAN 2021 - 16H40)

Divulgação/GovernodeSãoPaulo

A Prefeitura de Campos do Jordão anunciou em nota à imprensa, nesta sexta-feira (15), que a cidade já está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19. Serão cerca de 60 profissionais da saúde envolvidos na imunização dos grupos prioritários, logo no início.

Ainda de acordo com a nota, a prefeitura deve contratar mais 30 profissionais de enfermagem para serem treinados e, posteriormente, contribuírem com a demanda exigida.

Todos os 1.504 profissionais de saúde do munícipio serão os primeiros a receber a vacina, no dia 25 de janeiro. Logo em seguida, idosos com 75 anos ou mais, receberão a primeira dose no dia 8 de fevereiro. Na sequência, no dia 15 de fevereiro, serão vacinadas pessoas entre 70 e 74 anos. Dia 22 de fevereiro as vacinas serão aplicadas em pessoas de 65 a 69 anos. Por fim, no dia 1º de março, serão imunizados todos que tiverem entre 60 e 64 anos. 21 dias após a aplicação da primeira dose, todos receberão a segunda dose.

Os próximos grupos que serão imunizados serão definidos pelo Programa Estadual e Nacional de Imunização e, logo após, repassado às cidades.

Locais de vacinação

12 locais de imunização, os chamados Postos de Vacinação Fixos, atenderão em período integral com agendamento e horário ampliado, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Um posto de vacinação volante será instalado no Centro de Convivência do Idoso, com o intuito de facilitar o acesso e cumprir a demanda espontânea, de acordo com a faixa etária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Nas instituições de Longa Permanência para Idosos, será enviada outra equipe, com roteiro específico, para atender os idosos acamados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além disso, um grupo encarregado de percorrer bairros mais distantes, estará efetuando a imunização em idosos da área rural. 80% da população já estão cadastrados no sistema de saúde municipal. Os agendamentos serão feitos, a partir do dia em que a vacina chegar na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.