Canção Nova manifesta pesar pela morte de Dom Cláudio Hummes

Cardeal tratava de um câncer e faleceu nesta manhã em São Paulo, aos 87 anos

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Canção Nova divulgou uma nota lamentando o falecimento de Dom Cláudio Hummes, que veio a óbito na manhã desta segunda-feira (4), em São Paulo. O cardeal tinha 87 anos de idade e tratava de um câncer.

+Leia mais notícias da RM Vale

Dom Cláudio teve o corpo velado na Catedral Metropolitana de São Paulo. Ele foi um dos arcebispos mais influentes na Santa Sé. Em 2013, no Conclave que escolheu o Papa Francisco, Cláudio estava sentado ao seu lado. Confira na íntegra a nota divulgada pela organização:

A Canção Nova recebeu com tristeza a informação da morte do Cardeal Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito Emérito da Congregação para o Clero e se solidariza com a Arquidiocese, seus confrades da ordem Franciscana dos Frades Menores, familiares e toda comunidade ligada à Conferência Eclesial Amazônica, onde atuou com empenho nos últimos anos.

Agradecemos a Deus o dom da vida de Dom Cláudio para a Igreja do Brasil e do mundo. Somos gratos também por todo acolhimento e amizade para com a Comunidade Canção Nova durante todo seu ministério episcopal.

Cheios de fé e esperança, pedimos a Deus, Pai das Misericórdias, que receba com um abraço paterno, este filho que retorna à morada eterna.”

Tags:destaquerotativoPublicado em: