A chinesa Caoa Chery, fabricante de automóveis, anunciou nesta quinta-feira (5) a suspensão da produção na unidade de Jacareí.
De acordo com a empresa, a medida tem o objetivo de ajustar os processos produtivos da planta para novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas, visando a modernização e atualização das linhas de produção.
A empresa afirmou que negocia, com o sindicato, a definição de um pacote de indenização suplementar para os 627 funcionários, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais.
Os modelos Tiggo 2, Tiggo 3x e Arrizo 6 são fabricados em Jacareí. Em fevereiro deste ano, a Caoa Chery propôs lay-off de 52 dias aos funcionários, o que foi aceito pelo sindicato, sob a condição de que tivessem estabilidade durante e após a volta ao trabalho e pagamento de 100% do salário líquido. À época, a montadora alegou a falta de semicondutores no mercado, que impactaria diretamente a produção de veículos na unidade. A Caoa Chery usa materiais vindos da China.
Morador de Jacareí morre afogado em praia de Caraguá
Tragédia aconteceu na tarde deste sábado (8) na Martim de Sá
Marcos Pontes, formado pelo ITA, recebe premio #BrazilsBest Peace Award
Homenagem contou com a presença de 70 astronautas
São José realiza mais um Conexão Juventude neste domingo (9)
Evento gratuito acontece na zona sul a partir das 13h
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.