A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando uma ação de acolhimento de moradores em situação de rua em um abrigo provisório, que atualmente conta com 50 pessoas.
Na manhã desta segunda-feira (2), um grupo voluntário de cabeleireiras foi ao local para realizar cortes de cabelo nas pessoas acolhidas.
De acordo com a prefeitura, outro atendimento que está sendo realizado com os acolhidos é a reinserção no mercado de trabalho. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Caraguatatuba tem feito uma ação de orientação e encaminhamento para entrevistas de emprego.
Rafael, de 32 anos, conseguiu um emprego de pizzaiolo, e já iniciou as atividades no último final de semana. Ele conta que foi abandonado quando bebê, e com 10 anos de idade, se tornou um morador em situação de rua.
“Desde criança todas as minhas chances de ter uma vida melhor foram rompidas. Com 18 anos, ingressei na área como cozinheiro e achei que finalmente iria me estruturar, mas mais uma vez não deu certo. Estou em Caraguá há quatro meses e quando recebi o convite para vir ao abrigo não pensei duas vezes. Tenho certeza que esta é minha chance de finalmente ter meu lar”, contou.
Uma força-tarefa do PAT foi montada para elaboração de currículos e confecção da Carteira de Trabalho daqueles que mostraram interesse em conseguir um emprego.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.