Legenda da foto
Divulgação/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir em setembro concurso público para a criação da Guarda Civil Municipal da cidade. Nesta primeira etapa a administração irá contratar 70 GCM’s, mas há a possibilidade de abertura de novos concursos.
A gestão municipal assinou, na última semana, o contrato de prestação de serviço com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que ficará responsável por aplicar a prova.
Segundo o secretário de Administração, Pedro Ivo de Souza Tau, a expectativa é de que o edital seja finalizado em setembro para publicação e início das inscrições.
“Assinamos o contrato com a Vunesp na semana passada e agora só estamos aguardando a finalização. A expectativa é que o edital do concurso seja publicado em setembro, mas ainda não é possível precisar uma data”, disse.
Neste ano, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que autoriza a criação da guarda com 100 vagas. O secretário de Administração informou que a princípio serão disponibilizadas 70 postos, mas disse que a Prefeitura poderá abrir novos concursos.
“Esse é um número ideal para começarmos com a Guarda Civil Municipal. Acreditamos que seja uma quantidade suficiente, pois esses profissionais passarão ainda por treinamentos e curso de formação. Mas como a Prefeitura tem 100 vagas, as restantes poderão ser criadas depois”, acrescentou.
A previsão é que o chamamento dos aprovados aconteça até o início de 2020, após a publicação do edital e aplicação do exame. Do total de postos que serão abertos, 10% serão destinados às mulheres. As vagas serão para cargos de carreira e o salário chega a 3.756,82, incluindo benefícios.
Sobre o prédio onde funcionará a Guarda Municipal, a Prefeitura ainda está fazendo estudos e não há um projeto definido.
Concurso
O concurso público será realizado em duas etapas eliminatórias: a fase de provas e a fase de frequência, aproveitamento e aprovação em curso de formação de Guardas Municipais.
Os candidatos aprovados na primeira fase serão matriculados em número equivalente ao de cargos vagos colocados em concurso, iniciando-se o exercício no curso de formação.
Durante a realização do curso, os candidatos receberão a denominação de “Aluno Guarda” e receberão exclusivamente uma ajuda de custo, no valor mensal de R$ 1,2 mil, não se configurando nesse período qualquer relação de trabalho com a Administração Municipal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.