RMVale

Caraguá recolhe quatro toneladas de lixo em praias

Local com maior concentração de lixo foi no leito do Rio Santo Antônio

Escrito por Meon

09 FEV 2021 - 13H58 (Atualizada em 09 FEV 2021 - 14H23)

Divulgação/PMC 0541492f-c61a-4dee-bb72-42009a252cc4-1-e1612887913633 (Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que uma ação de limpeza nas praias e costeiras recolheu quatro toneladas de resíduos inservíveis, descartados irregularmente em costeiras, margem de rio e mar, faixa de areia e trilhas.

Divulgação/PMC
Divulgação/PMC


A Campanha “Um Novo Verão” é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. As equipes encontraram diversos objetos como sofás, colchões, restos de construção, madeira, lixo doméstico e reciclável, entre outros. A ação começou no dia 19 de janeiro. 

O local onde foi encontrada a maior concentração de lixo em um curto espaço foi na limpeza do leito do Rio Santo Antônio, no bairro Indaiá. A equipe recolheu mais de 700 kg de resíduos em dois dias.

A Prefeitura alerta que descartar resíduos irregularmente nas vias públicas é crime, sujeito a multa de R$ 762,96. Denúncias podem ser feitas através do Canal 156.

O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.