Caraguá recolhe quatro toneladas de lixo em praias
Local com maior concentração de lixo foi no leito do Rio Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que uma ação de limpeza nas praias e costeiras recolheu quatro toneladas de resíduos inservíveis, descartados irregularmente em costeiras, margem de rio e mar, faixa de areia e trilhas.

A Campanha “Um Novo Verão” é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. As equipes encontraram diversos objetos como sofás, colchões, restos de construção, madeira, lixo doméstico e reciclável, entre outros. A ação começou no dia 19 de janeiro.
O local onde foi encontrada a maior concentração de lixo em um curto espaço foi na limpeza do leito do Rio Santo Antônio, no bairro Indaiá. A equipe recolheu mais de 700 kg de resíduos em dois dias.
A Prefeitura alerta que descartar resíduos irregularmente nas vias públicas é crime, sujeito a multa de R$ 762,96. Denúncias podem ser feitas através do Canal 156.
O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Com segunda dose, São José dos Campos conclui imunização de 6.457 pessoas
Confira o calendário de vacinação na cidade

Felício Ramuth contesta fase vermelha e afirma que dados da pandemia na RMVale estão estáveis
O prefeito de São José disse durante uma live que os números dariam condição para progredir à fase amarela do Plano SP

Saiba o que muda na fase vermelha do Plano SP
Também foi antecipado para as 20h o início do toque de restrição
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.