RMVale

Caraguatatuba antecipa a vacinação da Covid-19 para população geral de 50 a 59 anos no próximo sábado

Dia D também vacinará outros públicos na cidade. Confira.

Escrito por Meon

10 JUN 2021 - 11H02 (Atualizada em 10 JUN 2021 - 17H50)

Foto: Cláudio Gomes/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba se antecipou e anunciou que a pessoas sem comorbidades de 50 a 59 anos poderão tomar a vacina contra Covid-19 já no próximo sábado (12).

Segundo a prefeitura, serão imunizados também os profissionais de educação a partir dos 45 anos, pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou deficiências permanentes e gestantes e puérperas com mais de 18 anos sem comorbidades.

Os idosos com mais de 60 anos que ainda não foram vacinados também poderão procurar os postos no Dia D para receber o imunizante.

Efeito da vacina

Desde o início da campanha de imunização o foco tem sido os idosos. Segundo a Prefeitura de Caraguá, o número de doentes e de óbitos acima dos 60 anos reduziu significativamente.

No entanto, a preocupação agora está sendo os jovens e adultos.  Por isso a cidade resolveu adiantar a faixa etária prevista pelo Governo do Estado para as próximas semanas.

De acordo com os dados da cidade, nos meses de abril e maio, a maior parte dos casos positivos de Covid-19 foi entre adultos de até 59 anos. Em abril, dos 1.844 casos, 70% foi de 20 a 59 anos, enquanto que em maio esse número subiu para 76%, do total de 1.491 casos.

Após diversos relatos de defasagem de doses junto ao Governo do Estado, o município recebeu reforço do imunizante, o que possibilitou a abertura desta nova faixa etária.

Vacina Caraguá

Para agilizar a vacinação neste sábado, as pessoas deverão estar cadastrados no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. O munícipe que não estiver cadastrado também será vacinado, mas precisará realizar o cadastro na hora, o que pode gerar demora no atendimento e filas.

Serão 50 vacinadores divididos em 11 postos de vacinação e quatro exclusivos para o atendimento de profissionais de Educação, na escola do Indaiá.

Além do ‘Vacina Caraguá’, os profissionais da educação precisam realizar o cadastro no ‘Vacina Já Educação’ do Governo do Estado. No dia, a pessoa deverá levar impresso o comprovante de vacinação gerado pelo próprio site (QR Code).

A nova faixa etária a partir de 18 anos para profissionais da educação será agendada para iniciar na próxima segunda-feira (14).


Serviço:

Dia D de vacinação Covid-19 – Sábado, 12 de junho, das 8h às 17h | Exceto para profissionais de educação, que será das 8h às 13h

Grupos de vacinação no Dia D

– população geral 50 a 59 anos

– profissionais de educação (municipal, federal, particular e estadual) a partir dos 45 anos;

– pessoas acima de 18 anos com comorbidades;

– pessoas acima de 18 anos com deficiência permanente física, sensorial e intelectual que estejam recebendo ou não o BPC;

– gestantes e puérperas com mais de 18 anos, com ou sem comorbidades;

– idosos acima de 60 anos.


Locais de vacinação

Profissionais de educação: EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá.

Demais grupos: UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim); UBS Porto Novo; UBS Morro do Algodão; UBS Jaraguazinho; UBS Rio do Ouro; UBS Casa Branca; UBS Jetuba; EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); Ciase Wilson Francisco Valente (Sumaré); EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho – CIDE (Tinga).


Documentação

– cadastro no aplicativo Caraguatatuba 156;

– RG ou CNH;

– comprovante de endereço;

– Profissionais de educação: cadastro no ‘Vacina Já Educação’ do Governo do Estado (QR Code);

– Comorbidades: documento que comprove a condição e que contenha o CRM do médico;

– Pessoa com deficiência: laudo ou outro documento que comprove a deficiência;

– Grávidas: documento que comprove a condição (carteira de acompanhamento/pré-natal);

– Puérperas: certidão de nascimento da criança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.