RMVale

Caraguá e Ubatuba fazem Dia D da vacinação contra a Covid-19 neste sábado

As cidades vão aplicar a 2º dose em pessoas que perderam os prazos de imunização

Escrito por Meon

05 JUN 2021 - 10H57 (Atualizada em 05 JUN 2021 - 11H28)

Divulgação/PMC

Neste sábado (5), acontece o Dia D da vacinação contra a Covid-19 em Caraguatatuba e Ubatuba. As cidades vão imunizar as pessoas que perderam os prazos para a 2º dose da vacina da Coronavac e AstraZeneca.

Confira como será o Dia D em cada cidade.

Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, o Dia D para a vacinação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Gustavo Boher, “a iniciativa é dedicada exclusivamente para alcançar as pessoas que não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda – 28 dias para Coronavac e 12 semanas para Astrazeneca”, destacou.

A Secretaria de Saúde entrará em contato com os pacientes que atendem os requisitos para pré-agendar a vacina. Qualquer paciente que chegar ao local e que se enquadre no grupo citado terá acesso à segunda dose neste sábado.

Local de Vacinação:

Unidade Básica de Saúde – Sumaré

Horário: das 7h às 13h

Endereço: Av. Siqueira Campos, 503 – Sumaré


Ubatuba

A Secretaria de Saúde de Ubatuba realizará, neste sábado, um dia de vacinação voltado especificamente para pessoas que já tomaram a 1º dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan) e precisam complementar o esquema vacinal com a segunda dose.

Pessoas que se enquadram nessa situação deverão comparecer à UBS Cícero Gomes no horário das 8h às 15h, levando documento de identidade e carteira de vacinação comprovando a primeira dose tomada no município de Ubatuba.

A UBS Cícero Gomes fica na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo, na entrada do Centro da cidade.

O Dia D

A campanha está sendo organizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios paulistas, mobilizando mais de 5 mil pontos de vacinação em todo estado.

O levantamento da Secretaria de Estado da Saúde da última quinta-feira (3), aponta que 403.323 pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes estão com a segunda dose atrasada. O total inclui 139.826 pessoas que não tomaram a vacina da Fiocruz/AstraZeneca e outros 263.497 referentes à vacina do Butantan (Coronavac).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.