Na manhã desta quinta-feira (19), uma operação contra pirataria realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na apreensão de dois carros de luxo, computadores e celulares em São José dos Campos. As apreensões ocorreram em um prédio localizado no bairro Jardim Alvorada, onde reside o alvo da ação.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os veículos apreendidos são modelos das marcas Porsche e Jeep. Até as 9h45, não havia informações sobre prisões na cidade.
Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. Oito pessoas foram detidas, sendo cinco no Brasil e três na Argentina. Dentre os detidos no Brasil, apenas um possuía mandado de prisão preventiva; os outros quatro foram presos em flagrante.
Esta operação, parte da "Operação 404", derrubou 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegal. O nome da operação faz referência ao "erro 404", que indica que uma página não foi encontrada na internet.
Segundo o governo, a ação é uma mobilização internacional contra infrações de direitos autorais. Além de desativar os sites, conteúdos como áudio, vídeo e jogos foram removidos dos servidores e desindexados dos mecanismos de busca, e perfis relacionados foram excluídos das redes sociais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.