RMVale

Carro Up! deixa de ser produzido na Volkswagen de Taubaté e sai de linha

Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da empresa que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País

Escrito por Fernanda Niquirilo

09 ABR 2021 - 16H46 (Atualizada em 09 ABR 2021 - 18H06)

Divulgação

Nesta quarta-feira (7), a Volkswagen anunciou o fim da produção do Up! na fábrica em Taubaté. O modelo era produzido exclusivamente na unidade e irá sair de linha.

Com o fim da produção da linha, a fábrica vai seguir com a produção de dois modelos: Gol e Voyage.

A expectativa, no entanto, é pela possibilidade de produzir um novo veículo na fábrica, o que ainda não foi confirmado pela montadora.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a plataforma MQB, que viabiliza a produção de novos modelos, está em fase de implantação na fábrica de Taubaté.

O Up! foi o último investimento grande que foi anunciado pela montadora em Taubaté, que emprega cerca de 3 mil pessoas. Além dele, a linha conta também com o Gol e Voyage.

O que diz a Volks

Em nota, a Volkswagen confirma o fim de produção do Up! na fábrica de Taubaté. Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País.

Informam ainda que o Up! é um marco para o desenvolvimento de veículos da Volkswagen, em termos de segurança e performance. O modelo, lançado em 2014, foi o primeiro compacto do mercado brasileiro a atingir a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Além disso, o Up! foi o pioneiro na introdução dos motores TSI produzidos no Brasil, oferecendo alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.