Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 28 MAI 2020 - 15H24

Vídeo: casal de idosos recebe alta após ficar internado por coronavírus em São José

Dona Therezinha e senhor Joaquim, de 84 e 89 anos, ficaram internados na Santa Casa

Sem vacina ou tratamentos cientificamente comprovados, a luta contra o coronavírus é quase que uma briga no escuro. Em meio aos 400 mil infectados no país, casos como o de dona Therezinha, 84 anos, e senhor Joaquim, 89 anos, são um alento para o medo que a pandemia espalha. O casal de São José dos Campos foi diagnosticado com coronavírus, ambos ficaram internados, mas se recuperaram da doença e receberam alta na última terça-feira (26). A alta dos dois e dos outros 462 pacientes recuperados são vitórias não só para as famílias, mas para todos os joseenses. 

Therezinha da Assumpção Quirino testou positivo para o novo coronavírus e deu entrada no hospital no dia 12 de maio. Joaquim Quirino, o marido, portador de Alzheimer há 8 anos, foi diagnosticado com a doença e internado no dia 16 de maio.

“Não sabemos como meus pais contraíram, porque só eu e minha irmã moramos com eles e estávamos seguindo rigorosamente as recomendações de isolamento”, comentou o filho César Quirino de 48 anos.

Após sete dias internada, dona Therezinha teve uma piora no quadro clínico e foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com o novo tratamento e acompanhamento médico, ela retornou para a enfermaria no dia 24 de maio.

“Estar internado e poder receber visita é diferente de estar isolado de tudo e de todos. A pessoa fica não só mal da saúde física, mas também mental”, diz Paulo.

O casal ficou internado na Santa Casa de São José e, para alívio e alegria da família, nesta terça-feira os dois receberam alta e foram para casa de mãos dadas e aplaudidos pela equipe médica. Paulo parabenizou e agradeceu a equipe do hospital.

“Foram dias muito difíceis para toda a família e amigos, pois eles são pessoas muito queridas. Após muita vontade de viver, conseguiram superar o vírus [...] A equipe da Santa Casa de São José dos Campos foi fantástica, teve um papel importantíssimo na recuperação dos meus pais, eles foram muito bem tratados e pediram para agradecer muito a todos os cuidadores”, disse o filho.

Agora, dona Therezinha e senhor Joaquim estão em casa ainda um pouco debilitados, mas se recuperando. Paulo fala que os pais estão melhorando a cada dia, assim como toda a humanidade supera a pandemia: com um passo de cada vez.

“Estão bem debilitados, muitos dias no hospital foi bem desgastante. Mas estão se recuperando, estão se alimentando. Um passo a cada dia para melhorar”, finaliza.

São José dos Campos tem 727 casos positivos e 33 óbitos por coronavírus. Ao todo, 17 pacientes estão internados, 213 recuperando-se em casa e 464 pessoas já se recuperaram.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.