Por Meon Em RMVale Atualizada em 07 JUN 2020 - 09H31

Cephas de São José dos Campos oferece cursos gratuitos EAD em junho

As inscrições são gratuitas e começam nesta segunda-feira (8) até o dia 22.

PMSJC
PMSJC


O Cephas (Centro de Educação Professor Hélio Augusto de Souza) oferece 1.400 vagas para quatro cursos a distância neste mês de junho. As inscrições são gratuitas e começam nesta segunda-feira (8) até o dia 22.

De acordo com a Prefeitura, os cursos são livres e certificado do Centro de Educação. Cada curso tem 350 vagas.

Os interessados devem se escrever pelo site do Qualifica São José ou por telefone pela central 156. Somente a inscrição não garante a vaga, os candidatos são selecionados por critério socioeconômico e os selecionados são formalmente comunicados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Os cursos gratuitos são voltados para a área de segurança do trabalho, logística e recursos humanos. O início das aulas a distância está previsto para julho.

Cursos

Noções de Logística e Logística Reversa - O curso abrange temas como aplicação da Logística e seus desafios, Transporte, Armazenagem, Gestão de Estoque, Princípios da qualidade, entre outros.

Práticas de Identificação e Técnicas de Arquivamento - As aulas irão tratar de conteúdos voltados ao conceito de arquivo, tipos e classificação de documentos, métodos e destino final de documentos, Serviço especializado de guarda e digitalização de documentos e outros temas relacionados.

Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista - Os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos.

Segurança e Medicina do Trabalho – As aulas abordam temas como importância da higiene, segurança e medicina no ambiente de trabalho, principais Normas Regulamentadoras (NRs), equipamentos de proteção, primeiros socorros, entre outros.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.