RMVale

Cheia do Rio Paraitinga deixa famílias desalojadas

Defesa Civil alerta sobre fortes chuvas registradas durante a semana

Escrito por Louise Gadioli

01 FEV 2023 - 11H05

Divulgação/Defesa Civil

O número de pessoas desalojadas por conta das chuvas constantes em São Luiz do Paraitinga, aumentou desde a última terça-feira (31). Com a elevação do nível do Rio Paraitinga, várias famílias tiveram que deixar suas casas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi    

As famílias atingidas pela forte chuva moram em casas próximas ao rio, que acabou transbordando 4,5 metros acima do leito, invadindo algumas residências. Foram registrados, desde a última quarta-feira (1), 45 pessoas desalojadas.

A indicação é que as famílias desalojadas e os moradores que moram nas proximidade do rio, retirem seus pertences e procurem um lugar seguro, até a situação normalizar.

Divulgação/Defesa Civil
Divulgação/Defesa Civil
Rio Paraitinga


O Corpo de Bombeiros orienta para que a população mantenha uma distância segura caso depare com alguém ilhado ou sendo levado pela correnteza. Em casos como esse acione de imediato o serviço de emergências através do 193.

No momento o nível de chuva vem baixando gradativamente, entretanto a Defesa Civil junto com o Corpo de Bombeiros estão em alerta e monitorando todo o leito durante a semana.

Os moradores que tiverem outras solicitações ou dúvidas, podem acionar a Defesa Civil pelos números: (12) 3671-1545 e (12) 99761-8745.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Louise Gadioli, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.