Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 22 FEV 2021 - 17H04

Chuva causa estragos e afeta abastecimento de água em Ilhabela

O asfalto de uma rua do bairro Água Branca ficou destruído

Créditos / Gabriela Petarnella
Créditos / Gabriela Petarnella


Uma forte chuva causou diversos estragos e afetou o abastecimento de água em Ilhabela neste domingo (21).

Segundo a Sabesp, o tratamento de água da região Sul foi interrompido por conta da quantidade de galhos, lama e pedras que bloquearam as captações.

Entre os bairros atingidos estão o Bexiga, Conde Deu, Curral, Feiticeira, Ferro Boalt, Ilhote, Piuva, Pombo, Ponta Da Sela, Portinho, Praia Grande, São Pedro, Reino, Água Branca e Veloso. Na região Centro-Norte, a vazão foi reduzida e poderá haver baixa pressão na parte mais elevada.

A Sabesp informou que o fornecimento pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado. A Companhia disponibilizou caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e orienta a população a fazer o uso racional da água. O asfalto de uma rua do bairro Água Branca ficou destruído.

Créditos / Gabriela Petarnella
Créditos / Gabriela Petarnella


Em nota, a prefeitura de Ilhabela, informou que a chuva foi de 126mm, entre os bairros do Perequê e Barra Velha.

O Prefeito Toninho Colucci acompanhou na manhã desta segunda-feira (22), o trabalho da equipe da Prefeitura, que conta com cerca de 80 trabalhadores entre: Serviços Urbanos, Defesa Civil e Trânsito. “Constatamos por aqui muita sujeira na beira dos rios”, explicou o Prefeito Toninho Colucci, que ouviu os moradores que perderam móveis, roupas e mantimentos, e garantiu assistência a todos.

Três famílias tiveram que sair de suas residências por questões de segurança, mas já retornaram para suas casas. Entre o bairro do Reino e Água Branca, três postes foram danificados e a energia elétrica foi interrompida, além disso, a tromba d’água destruiu uma via pública e calçadas. A força da enxurrada arrastou veículos, inclusive um ônibus da viação Fênix. Na Estrada de Castelhanos aconteceram quedas de barreiras e encontra-se interditada. Não houve vítimas.

A chuva ocorreu de forma inesperada, a Defesa Civil do estado previa 30mm, quatro vezes menos do que foi contabilizado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.