Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 27 JUN 2020 - 14H40

Chuvas e ventos fortes provocam deslizamento de terra e queda de árvore em São Sebastião

Município está em estado de alerta e Defesa Civil vai vistoriar os locais afetados; não há registros de vítimas

Divulgação/Defesa Civil
Divulgação/Defesa Civil
A cidade está em estado de alerta


Os ventos e chuvas que atingiram o Litoral Norte, na manhã deste sábado (27), causaram um deslizamento de terra e uma queda de árvore em São Sebastião. A Defesa Civil colocou a cidade em estado de alerta, após o acumulado de chuvas ultrapassarem os 100 milímetros, já que existe o risco de alagamentos e outros deslizamento de terra.

A queda de árvore foi registrada no bairro Tiputi, e não foi informado o bairro onde ocorreu o deslizamento; em ambos os casos, não houve vítimas. De acordo com a Defesa Civil, a área mais afetada pelos ventos e pela chuva é a costa sul da cidade, onde praias como Juquehy, Boiçucanga e Maresias estão localizadas.

No local do deslizamento fica uma garagem, que será isolada e os imóveis ao lado serão analisados pela Defesa Civil para ver se ainda existe risco de desabamento.

A Defesa Civil informou também que já conta com equipes nas ruas da cidade para vistoriar as áreas de risco e também para conversar com os moradores desses locais. 

Até o momento da publicação, a travessia da balsa entre Ilhabela e São Sebastião operava com maré normalizada, sendo possível o transporte de veículos pesados (carretas, ônibus e caminhões). Durante a manhã, a travessia chegou a ser interrompida em virtude da maré e ventos fortes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.