Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 15 MAR 2021 - 15H19

Cidades da RMVale registram protestos contra Fase Emergencial e em favor de Bolsonaro

Manifestantes também pediam intervenção militar e a saída do governador João Doria


Neste domingo (14), diversas cidades da RMVale foram palco de protestos contra a Fase Emergencial do Plano SP – que começa nesta segunda-feira (15) – e em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os manifestantes também pediam intervenção militar e o impeachment do governador João Doria (PSDB).

O estado de São Paulo está com 88,4% de ocupação nos leitos de UTI e 74,4% nos leitos de enfermaria. Na RMVale, a ocupação é de 75,9% de UTIs e 47,9% na enfermaria. Há mais de 134 mil casos positivos de 2.491 mortos pela doença na região.

Reprodução
Reprodução

Em São José dos Campos, a manifestação aconteceu em frente ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). Manifestantes vestiam verde e amarelo, carregavam cartazes e bandeiras do Brasil. Uma faixa grande pedia intervenção militar.

Em Pindamonhangaba, o ato também aconteceu em frente à uma unidade do Exército, no 2º Batalhão de Engenharia de Combate. Manifestantes também vestiam verde amarelo e carregavam cartazes com frases como “A culpa não é do comércio”, “todo trabalho é essencial” e “Fora Doria. Fora STF [Supremo Tribunal Federal]”. Houve o hasteamento da bandeira acompanhado do hino nacional.

Em Taubaté, houve uma carreata pela cidade com concentração na Avenida do Povo, umas das principais vias da cidade onde acontece, inclusive, o drive-trhu de vacinação contra a Covid-19.

Créditos/Matheus Chamim
Créditos/Matheus Chamim
Créditos/Matheus Chamim

Também houve carreata em Jacareí onde o mesmo padrão se repetiu. Pessoas vestiam verde amarelo, protestaram contra medidas de isolamento social do Plano SP e criticaram o STF. Há registro, inclusive, de críticas às eleições com frases como “Fraude nas urnas. Voto impresso já!”.

Na cidade de São Paulo, houve manifestações através de carreatas e passeatas. A carreata se concentrou no ginásio do Ibirapuera e foi em direção à Avenida Paulista. A deputada estadual Letícia Aguiar (PSL), uma das representantes da RMVale na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), participou da manifestação na capital paulista.

"Eu gostaria muito que João Doria, tivesse sido o melhor governador do estado, independente de sigla partidária, mas ele não fez uma gestão para as pessoas. Seu grande propósito é individualista, isso não posso tolerar.! O compromisso precisa ser coletivo, com a população. Eu nunca imaginei ver um governador, eleito pelo povo, punir a população que quer trabalhar. A postura dele, politizando a pandemia é inaceitável", disse a deputada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.