Cidades da RMVale vão ser divulgadas em São Paulo durante a Copa do Mundo
Gustave Gama/PMI
As 12 cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) consideradas estâncias turísticas vão ser divulgadas, por meio de guias em três idiomas, em aeroportos e pontos turísticos da capital paulista durante a Copa do Mundo.
A iniciativa é uma parceria entre a Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo) e a SPTuris, empresa de turismo e eventos que tem como sócia majoritária a Prefeitura de São Paulo.
As divulgações irão ser feitas no Mercado Municipal, Palácio dos Bandeirantes, Terminal Rodoviário do Tietê, galeria Olido e nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.
“Já em maio teremos este material segmentado, distribuído nos aeroportos e principais pontos turísticos da capital”, afirma o prefeito de Ilhabela e presidente da Aprecesp, Toninho Colucci.
As cidades são divididas em quatro categorias: turísticas, balneárias, hidrominerais e climáticas. A Aprecesp ainda vai distribuir seis guias nas categorias: ecoturismo e turismo de aventura; turismo rural e pesca; sol, praia e náutica; saúde e bem estar; turismo de negócios e ventos e turismo rural e religioso. Das 32 seleções participantes do mundial, 15 irão ficar no Estado de São Paulo.
Segundo pesquisa da Embratur, o Vale do Paraíba deve receber um acúmulo de 300 mil turistas durante a Copa. As cidades que vão ser divulgadas são Aparecida, Bananal, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cunha, Ilhabela, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.