RMVale

Cidades da RMVale têm programação especial de Dia das Crianças

Confira as atividades de alguns municípios da região nesta terça-feira (12) e acorde cedo

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

11 OUT 2021 - 21H01 (Atualizada em 11 OUT 2021 - 21H07)

Reprodução

O Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), não passará em branco em algumas cidades da RMVale. A dica é acordar um pouco mais cedo para aproveitar o dia.

Taubaté

Em Taubaté, por exemplo, o Sítio do Picapau Amarelo inicia as atividades desta terça às 10h, com Gincana de Brincadeiras Tradicionais, até meio dia.

Depois, começam as sessões da peça teatral A Cigarra e a Formiga às 11h, 14h, 15h e 16h. A contação de história será das 15h15 às 16h15, com Lenda da Cuca, parte do folclore brasileiro.

Durante toda a programação, das 9h às 16h30, as barraquinhas de comidas típicas da roça e de artesanato regional ficarão abertas.

Jacareí

Em Jacareí, as atividades para a criançada amanhã serão no Parque da Cidade, às 10h, com o show daTurma do Pambolé.

Na Sala Mário Lago, às 16h, será a vez do espetáculo Simão e o Boi da Lua, da Cia Athus Humanus.

O final de semana que vem também tem programação. No sábado (16), às 10h, o centro Viva Boa Vista, no Jardim Santo Antônio da Boa Vista, receberá o espetáculo Simão e o Boi da Lua, da Cia Athus Humanus. Às 14h, a Turma do Pambolé volta a se apresentar, mas dessa vez no MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba).

No domingo (17), às 10h, o encerramento do Circuito Infantil fica por conta do Show de Mágica com Abel Senna, no Galpão Comunitário do Lagoa Azul II.

Ilhabela

Em Ilhabela, o show do Mundo Kaboo será apresentado nesta terça, no Peii (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) da Barra Velha, das 13h às 16h.

Haverá também distribuição de raquetes para as crianças – uma forma lúdica de incentivar a prática de beach tennis, que virou sensação entre a molecada e é bastante praticado nas praias da cidade.

Brincadeira e super-herói no hospital

Em São José dos Campos, as crianças do Hospital Retaguarda, unidade do Hospital Municipal, é que vão se divertir com presentes, diversão e atividades em família, também na terça-feira (12).

Pintura e desenho vão colorir o Dia das Crianças, com criatividade e a dedicação dos voluntários que vão promover as atividades.

A comemoração continua na quarta-feira (13), com cantoria e contação de histórias pelos voluntários. Na quinta-feira (14), as crianças vão ganhar brinquedos doados pela APM (Associação Paulista de Médicos).

Por fim, na sexta-feira (15), o Batman e o Homem de Ferro vão mostrar seus poderes à criançada. Ninguém sabe, a equipe de raio-x do hospital vai interpretar os personagens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.