O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostrou que o percentual de isolamento social no Estado foi de 51% nesta segunda-feira (20). A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.
Das cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), São Sebastião (67%), Cruzeiro (64%), Ubatuba (64%), Lorena (63%) e Caraguatatuba (61%) ficaram com índices de isolamento maior que 60%.
Por outro lado, São José dos campos (51%), Taubaté (51%) e Jacareí (54%) são as cidades com as menores taxas de isolamento da região.
Com os dados, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
O monitoramento é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no estado. Segundo o governo, as informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário.
Confira o índice de outras cidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.