Vistitante de 18 anos foi detida com maconha no sutião no CDP de Taubaté
Divulgação/SAP
Neste sábado (26) e domingo (27), durante as visitas aos detentos em penitenciárias da RMVale, cinco mulheres foram detidas tentando levar para dentro das unidades prisionais drogas e outros objetos. As visitantes tiveram os nomes suspensos do rol de visitas e foram encaminhadas para a delegacia.
Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os casos interceptados pelas agentes penitenciárias ocorreram nas Penitenciárias I e II de Potim, na Penitenciária I de Tremembé e no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté. Em todos as unidades foram abertos Procedimentos Disciplinares Apuratórios.
A primeira visitante flagrada no sábado (26) foi uma mulher de 41 anos, companheira de um detento da Penitenciária II de Potim, que escondia 241 gramas de maconha. Outros dois casos, no mesmo dia, levaram a apreensão de uma jovem de 18 anos com uma porção de maconha no sutiã, e outra de 22 anos, com um celular escondido, ambas no CDP de Taubaté. Todas eram registradas como companheiras dos detentos.
Pacote com maconha detido com jovem
de 22 anos na Penitenciária I de Potim
Divulgação/SAP
No domingo (27), foram apreendidos 262 gramas de maconha com a companheira de um preso da Penitenciária I de Potim, que foi barrada no momento da revista padrão.
A última visitante flagrada foi uma idosa de 63 anos, avó de um dos detentos da Penitenciária I de Tremembé, que foi questionada durante a revista, passou por um exame de raio-x no pronto socorro e foi interrogada pelas agentes penitenciárias, sempre negando portar algum objeto.
Ao ser encaminhada para a delegacia, a idosa admitiu esconder um pacote, retirando voluntariamente e entregando aos policiais, que contabilizaram 58,4 gramas de maconha.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.