Foi implantado, na última segunda-feira (5), a expansão da coleta seletiva no centro de Guaratinguetá. O serviço passou a funcionar de segunda à sexta-feira, a partir das 17 horas e aos sábados, a partir das 14h. Um trabalho de conscientização sobre a importância da reciclagem de lixo foi realizado antes da implementação.
imóveis receberam informações sobre as mudanças
A Secretaria de Meio Ambiente pede que os moradores e comerciantes dessa região coloquem o lixo úmido em sacos pretos e o reciclável em sacos de outra cor para facilitar a identificação feita pelos coletores. Outro pedido é que os lixos sejam colocados em frente as casas para evitar o acumulo nas esquinas.
O material reciclável vai ser transportado para a Cooperativa Amigos do Lixo, que hoje conta com 40 famílias que dependem desse recurso para geração de renda.
Lixo reciclável
Guaratinguetá produz 80 toneladas de lixo por dia, sendo 24 de materiais recicláveis. A cidade está trabalhando para aumentar a tonelagem do lixo reciclável coletado, fortalecendo ainda mais a Cooperativa Amigos do Lixo e contribuindo também para melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.