Coletores vão se reunir nesta terça-feira para decidir se continuam com o ato
Reprodução/Beto Faria/PMSJC
Os coletores de lixo estão de braços cruzados desde a tarde desta segunda-feira (3) em São José dos Campos. A categoria suspendeu as atividades por melhores condições de trabalho e também contra possíveis demissões e assédio moral.
Segundo o sindicato que representa os coletores de lixo, o ato teve início por volta das 16h de segunda-feira depois de uma assembleia realizada com os funcionários.
De acordo com a entidade, são mais de 10 pontos que precisam ser melhorados, entre eles, manutenção de veículos, fornecimento de equipamentos de segurança, além de possível assédio moral que trabalhadores estariam sofrendo.
Diversos bairros da cidade foram atingidos com a paralisação, que acontece há mais de 20 horas. O sindicato também informou que conseguiu, na tarde desta terça-feira (4), apresentar as reivindicações à empresa Sustentare Saneamento, responsável pela coleta de lixo no município, e que aguarda uma assembleia com os funcionários para definir se o ato continua.
A reportagem tentou contato telefônico com a Sustentare Saneamento, mas não conseguiu encontrar algum representante através de telefones em seu site oficial.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.