Ciclovia da rua Principal é um dos raros espaços para ciclistas em Lorena
Estéfani Braz/Jornal Atos
Devido a grande quantidade de bicicletas no município, a secretaria de Trânsito e Transportes de Lorena busca alternativas para melhorar a mobilidade urbana dos ciclistas. Uma das opções encontradas foi estabelecer uma parceria com a coordenação dos cursos de arquitetura e urbanismo; design; e o Núcleo de Extensão da Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila).
De acordo com o secretário da pasta, Jaime Pereira da Silva, é necessário que o município modifique algumas vias, devido ao número de bicicletas que já chega a 70 mil.
O coordenador do curso de arquitetura e urbanismo, José Ricardo Flores Faria, explicou que, após uma discussão sobre a mobilidade urbana no município, surgiu a possibilidade de realizar um concurso para discutir as formas de promover mudanças no eixo da avenida Peixoto de Castro.
O concurso vai envolver cerca de duzentos alunos, do 2º ao 4º ano de arquitetura e urbanismo e alguns do design. “Cada equipe deve ter alunos dos diferentes anos do curso e ainda ter alunos do curso de Design, promovendo a interdisciplinaridade e o trabalho em equipe”.
O edital vai ser divulgado no mês de agosto, mas o trabalho com os alunos começa em setembro.
A coordenação dos cursos tenta fechar parcerias para premiar o melhor projeto apresentado, que poderá ser utilizado como base para a construção das ciclovias.
Alterações
Segundo Silva, outras mudanças como a implantação de bicicletários, alteração na avenida Thomas Alves Figueiredo e uma reconfiguração geométrica na avenida Targino Vilela Nunes, já estão sendo planejadas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.