Poupatempo de Guaratinguetá foi inaugurado em 2016
Divulgação/PMG
Um grupo de comerciantes de Guaratinguetá quer impedir que o Poupatempo seja transferido da praça Brito Broca, no bairro Pedregulho, para o shopping da cidade.
Para isso, um abaixo-assinado foi elaborado e encaminhado para a Câmara Municipal que apresentou um requerimento questionando a prefeitura sobre o caso.
O abaixo-assinado conta com mais de mil assinaturas de comerciantes que trabalham próximo ao prédio onde funciona o Poupatempo há três anos. De acordo com uma comerciante, que não quis se identificar, existe um plano da prefeitura para levar o serviço para o shopping.
"Foi feita toda uma estrutura de estacionamento, atendimento das pessoas aqui e não tem sentido mudar para o shopping, que é minúsculo, com estacionamento pago", disse. "Fora que lá no shopping a prefeitura vai ter que pagar aluguel e o prédio onde está o Poupatempo hoje é deles", completou.
No início desta semana, na volta do recesso parlamentar, o vereador Fabrício da Aeronáutica (MDB) protocolou um requerimnto questionando a prefeitura sobre os impactos da possível mudança do Poupatempo do bairro Pedregulho para o shopping. "Eu enviei alguns questionamentos ao prefeito porque nós achamos que o Poupatempo está muito bem onde está. Agora, o prefeito tem 15 dias para responder", disse o vereador.
Outro lado
O Meon entrou em contato tanto com a Prefeitura de Guaratinguetá quanto com o governo do Estado e obteve respostas diferentes.
Em nota, a administração municipal informou que "não tem influência para determinar a mudança do Poupatempo" e que "essa alteração está em estudo pelo governo do estado com o shopping, que pretende levar ao shopping como fez em outras cidades."
Ainda na nota, a prefeitura informou que, caso a mudança aconteça, "utilizará o atual espaço do Poupatempo para instalar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e uma unidade de Saúde da Mulher. E o prédio do atual AME seria uma unidade de saúde do bairro Pedregulho."
Já o governo do Estado informou que "a Prefeitura de Guaratinguetá iniciou conversa com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo)" e que "os técnicos estão analisando a proposta de mudança de endereço." Ainda de acordo com o Estado, "objetivo é garantir o serviço de qualidade que já é oferecido ao cidadão."
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.