Por Lucas Barbosa Em RMVale

Com apoio privado, Lorena anuncia área de lazer na Vila Cristina

Sem opções de lazer e morando em um dos bairros mais afastados de Lorena, as famílias da Vila Cristina, conhecida como Ponte Nova, receberam uma boa notícia, na última sexta-feira. A prefeitura e um grupo de empresas assinaram um convênio para a construção de uma área de lazer, orçada em cerca de R$ 500 mil.

De acordo com o prefeito Fábio Marcondes (PSDB), metade do investimento vai ser do município e as empresas Orica, Bieme, Instituto Oikos e Saint-Gobain Abrasivos vão custear o restante.

Na área escolhida pela prefeitura, em um terreno conhecido como Matadouro Velho, vai ser construída uma quadra poliesportiva, quiosque e parque de diversão. “Devido à localização do bairro, fica complicado para os moradores se deslocarem para outros pontos da cidade em busca de lazer. Mas, com essa obra as famílias da Vila Cristina vão ter um lugar adequado para se exercitar”, ressaltou Marcondes.

O tucano enalteceu também a atitude dos empresários em contribuir para a realização do projeto. “Com essa ação, essas empresas demonstram uma grande responsabilidade social e confiança na gestão municipal. E sem dúvida, com essa parceira quem mais ganha é a população”, finalizou.

Saúde – Setor constantemente criticado pela população, Marcondes revelou que a saúde em breve receberá mais investimentos. “Para a atenção básica, contamos com verbas para reformar em breve todos os PSF´s (Programa Saúde da Família) e UBS´s (Unidades Básicas de Saúde). Já na urgência, repassamos para o Pronto Socorro 80% da verba que a Câmara devolveu aos cofres públicos no ano passado para a compra de equipamentos”.

O tucano revelou ainda, que a Santa Casa está buscando através do programa estadual ‘Santas Casas SUStentáveis’, mudar sua classificação de ‘sistema de apoio’ para ‘sistema estratégico’ o que garantiria mais recursos governamentais ao hospital.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Barbosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.