Por Vinicius Assis Em RMVale

Com travessia liberada, Ilhabela fará ações de orientação contra a Covid-19 no embarque e desembarque na balsa

Os agentes de saúde receberam treinamento na manhã desta sexta-feira (26) e ainda hoje vão dar início as orientações

Divulgação/PMI
Divulgação/PMI
Os agentes de saúde receberam orientação do Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Ilhabela


A Prefeitura de Ilhabela anunciou que a partir desta sexta-feira (26) vai dar início a ações de orientação aos que estiverem no embarque ou desembarque da balsa. Ainda na manhã desta sexta-feira, os agentes de saúde que serão os responsáveis pela ação educativa assistiram a uma palestra da administração municipal para informar como eles devem agir. As orientações vão acontecer tanto no lado de São Sebastião quanto de Ilhabela.

Desde a última terça-feira (23) o ingresso e saída de pessoas do arquipélago pela balsa estão acontecendo de forma irrestrita. A decisão de liberar o tráfego de pessoas foi dada após a Justiça considerar inconstitucionais os decretos municipais que restringiam a entrada de pessoas na ilha.

Para conter o contágio no arquipélago, a prefeitura de Ilhabela estabeleceu duas formas de prevenção. A primeira é multar quem não usar máscaras contra o coronavírus em qualquer espaço na cidade, seja público ou privado, fechado ou a céu aberto. Já a segunda medida são ações educativas no embarque e desembarque na cidade.

Agentes de saúde tiveram na manhã desta sexta-feira uma palestra com membros do Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Ilhabela para serem informados de como será a abordagem. Eles vão abordar munícipes, veranistas e prestadores de serviços que estão na área de embarque e desembarque da balsa, tanto em São Sebastião quanto em Ilhabela. Quem participar da ação receberá panfletos e informações de como se prevenir e como agir em caso de suspeita de contaminação.

Os agentes de saúde já devem dar início aos trabalhos educativos nesta tarde e, por ora, não existe um prazo para que as ações terminem. Ilhabela soma 174 casos positivos de coronavírus e duas mortes pela doença.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.