Inaugurada em 2011, a EMEF Professora Docelina Silva de Campos Coelho, no Jardim Santa Tereza, em Taubaté, já apresenta diversos problemas estruturais, que podem comprometer o prédio. Em todo o terreno, o chão afundou e diversas rachaduras apareceram no piso e nas paredes, até mesmo ao redor da piscina.
A dona de Casa, Alessandra Aparecida de Oliveira Medeiros, tem dois filhos na escola, um de 10 e outro de 13 anos. Ela disse que os problemas de rachaduras sempre existiram. "Eu já reclamei com vereador, com a diretoria, mas ninguém me respondeu nada. Só de chegar aqui na frente já da pra ver as rachaduras na sala dos professores e na secretaria, imagina como está o resto. Infelizmente as salas de aula eu não consegui ver ainda, não quiseram me deixar entrar. Mas tem que arrumar isso, não pode deixar os alunos estudarem desse jeito".
A empresa que venceu a licitação para a construção do local, a Enpasa Engenharia, Pavimentação e Saneamentos Ltda, foi contratada por R$ 2.106.413,17. De acordo com o vereador Rodrigo Luis Silva, o Digão, (PSDB) a empresa seria responsável pelo prédio por um período de cinco anos. Um requerimento enviado para a Prefeitura pede que os alunos sejam retirados da escola para que ela possa ser totalmente reformada.
Outro lado
Em nota, a administração municipal diz que conhece o problema e já busca solução. Veja um trecho.
"A Prefeitura tem pleno conhecimento dos problemas apresentados na escola mencionada. Engenheiros da Secretaria de Obras já mapearam e identificaram os danos causados na edificação e já iniciaram a execução de manutenção básica, como fechamento de trincas, por exemplo. Muito embora, seja necessária uma manutenção completa (como por exemplo a substituição do piso) o que exige a abertura de um processo licitatório".
1/11
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.