Assunto também vai ser pauta da primeira reunião de 2015
Divulgação/PMI
Vereadores e líderes de Ilhabela se reuniram para a reunião da Frepap (Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista), que teve como destaque o debate das ações de combate ao uso e tráfico de drogas e atendimento aos dependentes químicos.
As sugestões para a prevenção foram a ampliação de programas de Esporte e Lazer e o investimento em Educação. “Gastar com esse tipo de mecanismo, esporte, educação e lazer é muito mais barato do que o que pode ser gasto depois com a recuperação desse jovem”, diz Vilma Teixeira, vereadora de Caraguatatuba.
O vice-presidente do Consod (Conselho Municipal Sobre Drogas), Carlos Eduardo Kugelmas, que também participou do encontro frisou a importância da criação de órgãos competentes para o acompanhamento desse problema social em todas as cidades. “As drogas estão incorporadas na sociedade. Precisamos de conselhos municipais para ampliar o trabalho de combate e prevenção”, diz Kugelmas,
Depois do levantamento, a frente aprovou o pedido de criação do Conselho Municipal Sobre Drogas em São Sebastião, além da implantação de gestores nas prefeituras para cuidar dessa área específica. O tema vai continuar em pauta e será discutido na primeira reunião da Frepap de 2015.
A próxima reunião da frente acontece no dia 3 de dezembro na Câmara de Caraguatatuba, que fica na avenida Frei Pacífico Wagner, 830, no Centro. O tema do debate será a educação no Litoral Norte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.