Mais uma cidade da RMVale começou a vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20). Jacareí recebeu 3 mil doses da CoronaVac na noite de terça (19) e deve priorizar os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a pandemia.
A cidade tem 5.326 profissionais da área da Saúde, além de mais de 17 mil idosos acima de 75 anos, incluindo acamados e residentes em asilos. A princípio, serão priorizados os profissionais de saúde dos hospitais públicos e privados, em UTI’s, enfermarias e na Unidade de Retaguarda (do Jardim Flórida); além dos 169 idosos que estão nos três asilos do município.
As primeiras pessoas a receberem a vacina, em Jacareí, foram a enfermeira Luana Cristina Plata do Nascimento, de 34 anos, que atua na Santa Casa e atendeu o primeiro caso de Covid-19 confirmado na cidade, e a Secretária de Saúde de Jacareí, Dra. Rosana Gravena, que é médica e também está na linha de frente de combate à doença.
“É muito emocionante poder tomar a vacina contra a Covid-19. Atendi o primeiro paciente confirmado na cidade, passamos por muito medo no início. Mas, graças a Deus, nunca fui infectada e, agora, a vacina chegou para nos tranquilizar”, disse a enfermeira.
Para a Dra. Rosana Gravena, foi uma grande conquista iniciar a Campanha de Vacinação, mas ressalta que será necessária a chegada de mais doses para dar sequência à imunização da população.
“Após mais de dez meses de pandemia, ficamos muito felizes em receber a vacina contra a Covid-19 em Jacareí. Com esse primeiro lote será possível vacinar apenas uma parte dos profissionais da Saúde, mas ficamos no aguardo dos próximos lotes para seguirmos com a campanha de imunização para toda a população”, disse a Secretária de Saúde, Rosana Gravena.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Jacareí tem toda a estrutura física e profissional necessária para a campanha, além de estoque de insumos suficiente para vacinar, em duas doses, toda a população de risco. Ao todo, serão utilizados dez pontos externos, espalhados em todas as regiões da cidade, durante a campanha. Nenhuma unidade de saúde será utilizada para vacinação.
A Prefeitura ressalta que o cronograma da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 será amplamente divulgado, assim que mais doses da vacina chegarem ao município. Ainda não há data ou quantidade definida.
Educa Sabesp terá 600 alunos em Caraguá
Programa de educação ambiental busca conscientizar estudantes
SP cria mais de 300 mil vagas de emprego no ano
O salário médio de admissão é de R$ R$ 2.548,34
Scandinavian Airlines encomenda 55 jatos da Embraer
Empresa visa aumentar eficiência e diminuir emissão de gases
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.