Por Meon Em RMVale Atualizada em 13 OUT 2020 - 10H02

Começa propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV nesta sexta-feira (09)

Veja o tempo reservado para cada partido em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí



Nesta sexta-feira (09), começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente ao primeiro turno das eleições municipais de 2020, que segue até o dia 12 de novembro.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda em bloco, destinada aos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, será veiculada de segunda a sábado. Na rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Ainda segundo o TSE, entre às 5h à 0h, existe também a reserva de 70 minutos diários para as inserções, que acontecem de domingo a domingo. As inserções são propagandas dos candidatos que possuem 30 ou 60 segundos, sendo que 60% do tempo, o que equivale a 42 minutos, é destinado aos candidatos a prefeito. O restante do tempo, 28 minutos (40%), é destinado aos vereadores.

"A divisão do tempo para cada partido em 2020 é feita com base em um cálculo da representação da sigla no Congresso Nacional, prevista na Resolução do TSE no 23.610/2019. Do total, 10% são divididos igualmente entre os partidos e coligações e 90% são divididos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados. No caso de coligação, leva-se em conta o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos", informações do TSE.

Os cartórios eleitorais das cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí disponibilizaram os tempos de TV e Rádio para cada partido e coligação. Confira: 

São José dos Campos

Agliberto Chagas (Novo) - 00:16

Anderson Senna (PSL) - 01:18 / Coligação São José Acima de Tudo (PSL e Patriota)

Dr. Constantino Cury (PSB) - 00:44

Eliane Nikoluk (PL) - 01:23 / Coligação São José Precisa de Voz (PL/ Avante/ Pros/ Podemos/ Pros)

Felicio Ramuth (PSDB) - 03:07 / Coligação São José na Direção Certa (PSDB/ Progressistas/PTB/ MDB/ DEM/ Solidariedade)

João Bosco (PCdoB) - 00:18

Marina Sassi (PSOL) - 00:18

Renata Paiva (PSD) - 00:48

Wagner Balieiro (PT) - 01:43 / Coligação Mais e Melhor por São José (PT e PDT)

De acordo com a Emenda Constitucional 97/207, Luiz Carlos do PTC e Raquel de Paula do PSTU não possuem tempo no horário eleitoral.


Taubaté

Eduardo Cursino (PSDB) - 04:24 / Coligação Taubaté que a Gente Quer (Avante/ PSDB/ PP/ PSL/ PDT/ PTB/ DEM/ PL/ PSD)

Fabiano Vanone (Podemos) - 00:27

Fernando Borges (PCdoB) - 00:24

Francisco Oiring (PSC) - 00:17

José Saud (MDB) - 01:48 / Coligação Unidos por uma Taubaté Melhor (Republicanos/ PMB/ MDB/ PV/ Pros/ Patriota)

Loreny (Cidadania) - 01:10 / Coligação Taubaté de Todas as Famílias (Cidadania/ Solidariedade/ PSB)

Ronaldo Rodrigues (PSOL) - 00:19

Salvador Khuriyeh (PT) - 01:11

De acordo com a Emenda Constitucional 97/207, Capitão Souza do PRTB e Lindomar de Melo do PTC não possuem tempo no horário eleitoral.


Jacareí

Arildo Batista (PTB) - 01:11 / Coligação Nova Opção, Novos Caminhos (Progressistas/ PTB/ Avante)

Fernando Cappelli (PSL) - 01:08

Fernando da Ótica (Republicanos) - 00:42

Izaias Santana (PSDB) - 02:55 / Coligação Jacareí Mudando de Verdade (Podemos/ PL/ Democratas/ PSDB/ PSD)

Marco Aurélio (PT) - 02:32 / Coligação Novo Futuro (PDT/ PT/ PSB/ PCdoB)

Professora Suzete (PSOL) - 00:19

Sérgio Coutinho Foguinho (Patriota) - 00:18

Will Mendes (PV) - 00:52 / Coligação Jacareí Tem Pressa (MDB/PV)

De acordo com a Emenda Constitucional 97/207, Adilson dos Santos Índio do PSTU, Maurício Haka do PRTB e Professor Claudio Leonetti do PMB não possuem tempo no horário eleitoral.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.