A Prefeitura de Caraguatatuba informou que a Fundação Vunesp dará seguimento às etapas do concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. As provas objetivas do concurso foram aplicadas em dezembro de 2019.
O Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso estava previsto para ser aplicado nos dias 29 de março e 4 de abril de 2020, mas devido à pandemia Covid-19, o concurso foi suspenso por tempo indeterminado.
Um novo cronograma das fases do concurso será feito pela Fundação Vunesp e encaminhado à prefeitura. O novo cronograma será divulgado oportunamente. As novas etapas do concurso observarão os critérios de distanciamento social e estarão de acordo com as fases estabelecidas no Plano São Paulo do Governo Estadual e na retomada segura e gradativa das atividades econômicas no município.
Participarão do Teste de Aptidão Física as 140 mulheres e os 1.260 homens mais bem pontuados na prova objetiva do concurso.
O concurso conta ainda com outras etapas de caráter classificatório e eliminatório: avaliação psicológica, entrega de documentos e certidões para investigação social, entrega do resultado do exame toxicológico de larga escala, realização de exames médicos, e curso de formação.
Os aprovados no concurso serão convocados conforme a necessidade da Administração Pública. O concurso tem prazo de validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
O concurso é para preenchimento de 70 vagas de guarda civil municipal. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário base é de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63). Ao todo 6.514 pessoas se inscreveram para o concurso. As provas objetivas foram aplicadas em dezembro de 2019.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.